Informações

Confeccionada de forma caseira por uma cozinheira há 30 anos neste colégio, conta com o equilíbrio entre a cozinha tradicional e as novas indicações para promoção da saúde, evitando o uso de gorduras e açúcares e apostando mais no consumo de legumes e fruta.

A ementa é afixada na entrada do colégio para que os Pais possam em casa acompanhar a alimentação diariamente, quer usem a alimentação do Colégio ou tragam de casa.

A alimentação do Colégio prima por um reforço a meio da manhã (fruta da época), almoço que varia entre o peixe e carne, sopa e sobremesa/fruta e reforço novamente no final da tarde que é normalmente a repetição do lanche ou biscoitos caseiros.

À sexta-feira todos comem bolo caseiro feito pela nossa cozinheira.

A ementa é normalmente vista pela médica do colégio, que aconselha sempre a soja misturada na carne, e substituição das natas comuns pelas de soja.

Os lanches são variados e podem optar pelo que mais gostam: pão com manteiga, queijo, fiambre, marmelada, chocolate, cereais, leite, sumo e iogurtes.

As dietas são sempre confeccionadas desde que requeridas de manhã no Colégio.

A cozinha e o refeitório bem como o pessoal que o utiliza regem-se segundo as normas de higiene e segurança alimentar do HACCP, tendo recebido formação específica.

Todos os alunos de Jardim de Infância (3 aos 6 anos) podem candidatar-se ao subsídio do Ministério da Educação, através do Colégio por este ter Alvará, e a sua candidatura depende dos rendimentos do agregado familiar.

Transporte – este serviço decorre durante todo ano à excepção do mês de Agosto.

Época Balnear – organizada pelo colégio em datas a definir conforme calendário escolar.

Funcionamento do Colégio: Todo o ano em horário alargado das 7h às 19h, e com possibilidade de prolongamento das 19 às 20 horas, à excepção dos meses de Julho e Agosto que funciona entre as 7.30 às 19.00, com possibilidade de prolongamento das 19 às 19.30.

Actividades Curriculares e Extra-Curriculares funcionam no Colégio de Outubro a Maio.

As Actividades Curriculares no Colégio são: a iniciação à Informática e a iniciação da Língua Inglesa para o Jardim de infância.

A actividade Extra-Curricular é a natação.

Rua Sousa Pinto, n7 - 7A
Monte Abraão